Aos meus futuros paroquianos…

Em primeiro lugar, saúdo Pe Paulo Eduardo de Souza, nosso pároco provisionado. A ele agradeço todas as forças dedicadas à nossa Paróquia de São Judas Tadeu e manifesto minha amizade. 
Meus caros futuros paroquianos da querida Paróquia de São Judas Tadeu,
Tive alegria de estar nesta querida paróquia, algumas vezes, na posse do Pe Paulo e também na novena de São Judas Tadeu. Neste caminho, a Igreja, neste ano Mariano, me pediu algo mais, ser também vosso pároco. Exercer este ministério para vocês, é uma grande responsabilidade, mas o assumo na confiança Naquele que me chamou.
Tenho certeza que entro numa Paróquia que possui grande tradição, uma história e uma caminhada. No próximo ano celebraremos juntos 60 anos de sua criação. Entro com a disposição de vos conhecer, amar e doar o melhor das minhas forças para que Jesus Cristo possa ai ser mais conhecido, testemunhado e amado. Inicia-se, um novo caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. É nesta interação bonita, onde cada um, na missão que lhe é própria, dá o melhor de si, que a Igreja cresce e cumpre com beleza a sua missão de anunciar e testemunhar Jesus Cristo. Vocês já fazem parte das minhas orações, já entraram no meu coração.
Venho de uma experiência muito rica de quase quatro anos, como pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Ivoturucaia. Por toda essa riqueza e experiência, só tenho que agradecer a Deus, e aos irmãos da comunidade de Ivoturucaia.
Iniciarei esta nova missão com o desejo de contar com todas as forças vivas desta Igreja Matriz de São Judas Tadeu e das sete comunidades que compõem a paróquia. Espero contar e trabalhar construindo uma comunhão rica com todas as forças vivas desta nossa Paróquia.
Espero estabelecer com todos os setores da sociedade Ituana um diálogo profícuo e respeitoso e também com os irmãos padres da cidade, manifesto o meu desejo de trabalhar em comunhão e criar fraternidade presbiteral para que através do nosso viver, possamos testemunhar o Cristo que servimos e amamos.
Peço que me esperem numa atitude de profunda oração, pois nela, tocamos o mistério do Amor de Deus. Quero realizar convosco e para vocês unicamente a vontade de Deus. O Senhor, que um dia pediu a Abraão, nosso pai na Fé, que partisse, hoje pede a mim. Partirei de Jundiaí para Itu numa dimensão de Fé. Numa atitude de escuta orante e de abertura, conseguiremos realizar o projeto que Deus tem para nossa Igreja e para cada pessoa.
Meu abraço fraterno a todos.
São Judas Tadeu, rogai por nós!

Pe.Julio de Freitas Alves